terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Mudança!

Tenho a mudança atrasada, tenho tido muito trabalho e os caixotes continuam, muitos, por fazer. Tenho de embarcar tudo na sexta-feira e como tal todos os tempos livres que tenho tido têm sido dedicados à árdua tarefa de escolher, recordar, arrumar e encaixotar tudo o que escolhi para levar.

Já fiz algumas mudanças mas esta é diferente, em todas as outras apenas encaixotei tudo e mudei-me mas nesta, tendo em conta que o transporte é feito de barco, tenho escolhido o que vou e o que não vou levar, o que vai comigo e o que fica para traz...

A sensação é estranha, como se tivesse a deixar parte e mim próprio atraz, pequenas coisas que, não tendo utilidade nenhuma me acompanham, há anos: disquetes velhas que somente me trazem memorias, livros técnicos de tecnologias ultrapassadas, CDs com software obsoleto, hardware antigo, livros que não leio há séculos juntos com outros que nunca li...

Parece que todas aquelas pequenas coisas, agora inúteis, que me acompanham há anos e das quais nunca me desfiz tivessem passado a fazer parte de mim... 
Há parte de mim que fica para traz, na azafama da vida na cidade...

2 comentários:

  1. Como é essa aventura de mudar completamente a vida?
    Deixar tudo para trás, rumar ao desconhecido?
    Vou fazer o mesmo, não por escolha mas por imposição do meu trabalho, vou viver para S. Miguel, trabalhar para Ponta Delgada...

    ResponderEliminar
  2. Bom a aventura de mudar completamente de vida não é simples... ficam sempre coisas para traz. O nosso mundo não é composto somente pelos locais mas também pelas pessoas...

    O que posso dizer é que no meu caso tenho tudo o que preciso comigo e os Açores são realmente um paraíso, um segredo muito bem guardado.

    O clima requer alguma habituação mas não é mau, de todo! O mar é límpido, cheira ao cheiro verdadeiro do mar!

    São Miguel é uma ilha lindíssima e muito mais "cosmopolita" do que o Faial pelo que a mudança será mais fácil.

    Desejo boa sorte e depois gostaria de saber mais sobre a mudança.

    ResponderEliminar