sexta-feira, 1 de julho de 2011

Aphaenogaster Senilis

Capturei uma colónia de Aphaenogaster Senilis e tenho-a num frasco na minha secretária... É fantástico ver o quão incansáveis são estes insectos... neste momentos estão ocupadíssimas a fazerem uns túneis e galerias... enquanto a rainha e umas obreiras tomam conta das larvas... São uma boa companhia e fazem-me manter o trabalho em dia! (ahaha) 








As primeiras duas fotografias não são elementos da colónia em si pois não tenho equipamento para tal resolução. Foram descarregadas da web... 

3 comentários:

  1. Olá
    Não vou comentar sobre as formigas mas sobre o blog em geral:) Encontrei-o por acaso e dei de caras com o sonho que tenho, mudar-me do Continente para o Faial. A mudança, a acontecer, transfomaria por completo a minha vida. Tenho casa comprada e um filhote com 2 anos e toda a logística da mudança e adaptação assustam-me um pouco. Comprámos já as passagens de avião para Outubro para ir fazer um "reconhecimento da ilha". Será que podíamos continuar em contacto? Certamente a sua experiência ajudar-nos-á a contornar as dúvidas que irão aparecer.
    Desde já, grata pela atenção.
    Cláudia Malha

    ResponderEliminar
  2. Cláudia, o Faial é fantástico iras gostar muito da ilha. No meu caso a mudança tem sido óptima... Se tiveres qualquer questão ajudar-te-ei com todo o gosto. o meu e-mail esta no perfil.

    ResponderEliminar
  3. Boas

    como apanhaste a rainha? se tiveres interessado em formigas visita o meu blog Formigas-sharkant.blogspot.com

    ResponderEliminar